Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fullmetal Alchemist: Brotherhood


 Fullmetal Alchemist Brotherhood, feito por Hiromu Arakawa,lançado em mangá em 2001, em 2004 a primeira versão do anime e brotherhood lançado em abril de 2009, sendo fiel a cronologia do mangá, ou seja, a história original! Conta a história dos irmãos Elric e de um país chamado Amestris, recheado de heróis e vilões, muitas tramas inimagináveis, muitas reviravoltas no decorrer da história, enigmas, enfim, tudo que uma boa história deve ter! Quer saber mais?! Leia mais!




Fullmetal Alchemist Brotherhood, tem como seus personagens principais os irmãos Elric, Edward Elric e Alphonse Elric.
Tudo começa na infância deles, eles viviam em Rosembool com seus pais, numa normal fase de criança, sua mãe cuidava da casa e seu pai era alquimista, porém tudo muda quando um belo dia seu pai resolve sair de casa, fato que os faz criarem uma grande mágoa de seu pai, ao mesmo tempo querendo a volta dele, mas nunca mais querendo vê-lo.
O tempo passa um pouco e por uma fatalidade sua mãe adoece e falece, deixando os irmãos sozinhos, somente tendo o apoio da amiga Winry e de sua avó, os vizinhos e amigos da família, que passam a tomar conta deles, que por sua vez entram de cara no estudo de alquimia, utilizando todos os livros deixados por seu pai, acreditando que alí encontrariam um método de trazer sua mãe de volta aos braços deles.
Primeiramente, Alquimia?! Sim, Alquimia! vocês não assistiram eles fazendo poções, nem bancando professor Pardal, mas eles mostram o lado estudioso, elementos químicos, composições, misturas, tudo se baseia em "destruição e reconstrução", por exemplo, eles não conseguiriam utilizar o hidrogênio do ar para criar uma arma de ferro, mas usando os minerais do solo, sem problema algum!
O princípio básico da Alquimia é o da "Troca Equivalente", que diz o seguinte, para se conseguir alguma coisa, você tem que sacrificar alguma coisa em troca, não criaria um carro utilizando uma bicicleta, você teria que dar o necessário para ser uma troca justa, outro porém da alquimia é que você não consegue fazer uma sem ter desenhado um círculo de transmutação (imagem ao lado por exemplo) contendo toda uma simbologia especial para cada tipo de alquimia, Ed e Al (como são chamados pelos amigos) estudam muito e acabam se tornando ótimos alquimistas, desde quando sua mãe era viva, realizando coisas que nem mesmo alquimistas experientes conseguiam, sendo verdadeiros prodígios que posteriormente chamariam a atenção até do exército da Central.

Depois de mais e mais estudo Ed chega a seguinte conclusão, a composição de um corpo humano, 35 litros de água, 20 quilos de carbono, 4 litros de amônia, um quilo e meio de cálcio, 800 gramas de nitratos, 250 gramas de sais, 100 gramas de nitrogênio, 85 gramas de enxofre, 7.5 gramas de flúor, 5 gramas de metais, 3 gramas de silício e mais 15 gramas de porções materiais, desenha o círculo de transmutação humana (fato que ninguém jamais conseguira realizar (criar um humano)) e a ativam.

Ed vai parar em um espaço vazio, com um ser de forma humanóide e branco, que se apresenta como sendo a verdade, o mundo, deus, um ser supremo e um enorme portão atrás, que se abre e leva Ed para dentro. Quando volta, descobre um ser que não estava "vivo"e descobre que sua alquimia dera errado, não encontra seu irmão e percebe que sua perna fora arrancada, perecebe que o corpo de Al foi usado como troca e num ato heróico e desesperado, realiza mais uma transmutação e sela a alma de Al em uma armadura que ali estava, sendo o único jeito de não deixar o irmão morrer, dessa vez dando seu braço como troca para a alma de Al.
Eis que as vizinhas, fabricantes de Automails, resolvem ajudá-los e implantam uma perna e braço em Ed, que após sua recuperação vai atrás do exército em busca de melhorar seus conhecimentos para conseguirem seus corpos de volta, pois acredita ser o grande culpado pensando que poderia trazer sua mãe de volta ao mundo dos vivos. Detalhe que após ter visto "A verdade" ele não precisa mais fazer cícrulos para usar a alquimia, simplesmente junta as mãos como se rezasse e toca no objeto a ser criado.
Ed e Al, descobrem um fato que pode se tornar a salvação deles, a Pedra Filosofal, que segundo os estudos realizaria qualquer tipo de alquimia ignorando os tabus e a troca equivalente, sendo a hora que eles resolvem abandonar tudo que já fora a vida deles um dia e se aventurar no exército onde podem buscar mais conhecimento e informações sobre a tal Pedra milagrosa.
Amestris
King Bradley
Coronel Roy Mustang e Tenente Riza Hawkeye
Irmãos Armstrong

No exército, que é onde a maior parte da história se desenrola, eles acabam conhecendo todo o país de Amestris, dividido em Central, Norte, Sul, Leste e Oeste, cada um com sua base militar responsável, com todos sob o mando do Fuhrer King Bradle, comandante geral do país, militarmente e politicamente falando, personagem que se torna uma das maiores surpresas da história, Ed e Al, se tornam aliados muito importantes do Coronel Roy Mustang e sua leal subordinada Tenente Hawkeye, peças chaves da história até os 45 minutos do 2o tempo! Mustang é conhecido como o Alquimista das chamas, por sua incrível habilidade de criar as mais poderosas chamas com o estalar dos dedos, sendo um dos mais poderosos de todo o exército e temido desde a guerra de Ishval, onde o exército ganha um terrível inimigo, Scar, o Ishvaliano (raça marcada pela cor da pele mais escura e seus olhos vermelhos) que caça os alquimistas do estado, com uma técnica de destruição corporal descoberta por seu irmão que foi morto na guerra junto com toda sua família. Os irmãos Armstrong, outros personagens importantíssimos da história, ele major conhecido por seus músculos e força bruta, concentra toda sua alquimia em puro poder de ataque, transformando pedras em lanças e colunas em braços como num soco, ela por sua vez, a rigorosa general de brigada, defendendo o norte do país em Briggs, cada um em sua hora acaba cruzando o caminho de Ed e Al, que acabam se tornando parte da vida dessas pessoas e comovem por onde passam, quando descobrem do motivo de sua jornada, muitas vezes se desviando do próprio caminho para ajudar aos próximos.
Homunculus
Quando a história se aprofunda, entram em cena os homúnculus, seres poderosos e imortais, criados com a pedra filosofal, cada um com uma caracteristica marcante, Wrath, Pride, Lust, Envy, Sloth, Glutonny e Greed (os 7 pecados capitais, Ira, Orgulho, Luxúria, Inveja, Preguiça, Gula e Ganância), criados pelo "Pai" para ajudar na busca de seus planos (que não contarei, quem não assistiu ainda deve assistir pra descobrir! e pra não perder a graça também, não?!). Van Hohenhein, pai de Ed e Al, com uma incrível história, acaba se tornando peça chave na história também, com todo seu conhecimento adquirido e sua tentativa de não ser um fracasso como pai, ajudando seus filhos a vencer os desafios e a salvar a todos.
Se tem algo que deveriámos trazer para a vida como lição dessa história, seria o princípio da troca equivalente, onde as vezes não damos nada e queremos tudo em troca, ou, nos doamos e não recebemos muito em troca (ou nada em troca), simplesmente tudo tem um preço, pagar e não receber é ruim, não pagar e reclamar de não ter não resolve nada também! Por hora é isso, pretendo fazer mais posts sobre essa história e quem não assistiu realmente deveria assistir a essa magnífica história!







Pai
Winry

Van Hohenhein, Trisha, Ed e Al

Nenhum comentário:

Postar um comentário