Fullmetal Alchemist Brotherhood, feito por Hiromu Arakawa,lançado em mangá em 2001, em 2004 a primeira versão do anime e brotherhood lançado em abril de 2009, sendo fiel a cronologia do mangá, ou seja, a história original! Conta a história dos irmãos Elric e de um país chamado Amestris, recheado de heróis e vilões, muitas tramas inimagináveis, muitas reviravoltas no decorrer da história, enigmas, enfim, tudo que uma boa história deve ter! Quer saber mais?! Leia mais!
Fullmetal Alchemist Brotherhood, tem como seus personagens principais os irmãos Elric, Edward Elric e Alphonse Elric.
Tudo começa na infância deles, eles viviam em Rosembool com seus pais, numa normal fase de criança, sua mãe cuidava da casa e seu pai era alquimista, porém tudo muda quando um belo dia seu pai resolve sair de casa, fato que os faz criarem uma grande mágoa de seu pai, ao mesmo tempo querendo a volta dele, mas nunca mais querendo vê-lo.
O tempo passa um pouco e por uma fatalidade sua mãe adoece e falece, deixando os irmãos sozinhos, somente tendo o apoio da amiga Winry e de sua avó, os vizinhos e amigos da família, que passam a tomar conta deles, que por sua vez entram de cara no estudo de alquimia, utilizando todos os livros deixados por seu pai, acreditando que alí encontrariam um método de trazer sua mãe de volta aos braços deles.
Primeiramente, Alquimia?! Sim, Alquimia! vocês não assistiram eles fazendo poções, nem bancando professor Pardal, mas eles mostram o lado estudioso, elementos químicos, composições, misturas, tudo se baseia em "destruição e reconstrução", por exemplo, eles não conseguiriam utilizar o hidrogênio do ar para criar uma arma de ferro, mas usando os minerais do solo, sem problema algum!




Eis que as vizinhas, fabricantes de Automails, resolvem ajudá-los e implantam uma perna e braço em Ed, que após sua recuperação vai atrás do exército em busca de melhorar seus conhecimentos para conseguirem seus corpos de volta, pois acredita ser o grande culpado pensando que poderia trazer sua mãe de volta ao mundo dos vivos. Detalhe que após ter visto "A verdade" ele não precisa mais fazer cícrulos para usar a alquimia, simplesmente junta as mãos como se rezasse e toca no objeto a ser criado.
Ed e Al, descobrem um fato que pode se tornar a salvação deles, a Pedra Filosofal, que segundo os estudos realizaria qualquer tipo de alquimia ignorando os tabus e a troca equivalente, sendo a hora que eles resolvem abandonar tudo que já fora a vida deles um dia e se aventurar no exército onde podem buscar mais conhecimento e informações sobre a tal Pedra milagrosa.
![]() | |
Amestris |
![]() | |
King Bradley |
![]() |
Coronel Roy Mustang e Tenente Riza Hawkeye |
![]() |
Irmãos Armstrong |
No exército, que é onde a maior parte da história se desenrola, eles acabam conhecendo todo o país de Amestris, dividido em Central, Norte, Sul, Leste e Oeste, cada um com sua base militar responsável, com todos sob o mando do Fuhrer King Bradle, comandante geral do país, militarmente e politicamente falando, personagem que se torna uma das maiores surpresas da história, Ed e Al, se tornam aliados muito importantes do Coronel Roy Mustang e sua leal subordinada Tenente Hawkeye, peças chaves da história até os 45 minutos do 2o tempo! Mustang é conhecido como o Alquimista das chamas, por sua incrível habilidade de criar as mais poderosas chamas com o estalar dos dedos, sendo um dos mais poderosos de todo o exército e temido desde a guerra de Ishval, onde o exército ganha um terrível inimigo, Scar, o Ishvaliano (raça marcada pela cor da pele mais escura e seus olhos vermelhos) que caça os alquimistas do estado, com uma técnica de destruição corporal descoberta por seu irmão que foi morto na guerra junto com toda sua família. Os irmãos Armstrong, outros personagens importantíssimos da história, ele major conhecido por seus músculos e força bruta, concentra toda sua alquimia em puro poder de ataque, transformando pedras em lanças e colunas em braços como num soco, ela por sua vez, a rigorosa general de brigada, defendendo o norte do país em Briggs, cada um em sua hora acaba cruzando o caminho de Ed e Al, que acabam se tornando parte da vida dessas pessoas e comovem por onde passam, quando descobrem do motivo de sua jornada, muitas vezes se desviando do próprio caminho para ajudar aos próximos.
![]() |
Homunculus |
Se tem algo que deveriámos trazer para a vida como lição dessa história, seria o princípio da troca equivalente, onde as vezes não damos nada e queremos tudo em troca, ou, nos doamos e não recebemos muito em troca (ou nada em troca), simplesmente tudo tem um preço, pagar e não receber é ruim, não pagar e reclamar de não ter não resolve nada também! Por hora é isso, pretendo fazer mais posts sobre essa história e quem não assistiu realmente deveria assistir a essa magnífica história!
![]() |
Pai |
![]() |
Winry |
![]() |
Van Hohenhein, Trisha, Ed e Al |
Nenhum comentário:
Postar um comentário