Formação Atual - Metallica |
Vamos lá é só seguir este post.
Uma Breve História
Lars Ulrich |
James Hetfield |
Mas no album Death Magnetic, muitos dos fãs do Metallica Antigo, voltaram a vibrar com um som estrondoso pois é o mais próximo o que a banda pode fazer, lembrando muito a sonoridade e a agressividade que foi demonstrada nos primeiros albuns da banda, com músicas muito boas, e por isso falaremos sobre uma delas nesse momento.
A Música
Robert Trujillo |
Kirk Hammett |
Análise Musical
A música é introduzida por uma guitarra limpa sendo dedilhada, muito semelhante a Fade to Black, One, entre outras músicas da banda, mostrando o resgate de algo, mas nada de muito especial, pois em sua época de sonoridade diferente também haviam músicas assim. A introdução demonstra um certo entrosamento muito boa entre os graves do baixo e da bateria de Ulrich, esta música tem uma sonoridade muito própria, ela é bem comercial, estando um tanto obstante de tudo demonstrado no início da banda, mas ela foi otimamente produzida, pois sua melodia é marcante, coisa que em muito tempo não se via, ela é uma música muito interessante, porque demonstra uma pegada muito legitiva do Heavy Metal.
O Lars não precisou inventar muito para criar algo muito mais interessante do que vinha sendo pregado, pois para quem conhece sabe que o som da bateria no album anterior, St. Anger, estava muito ruim parecia que estava batendo em latas, mas o som da bateria neste album em si está muito bom, ponto positivo para o Rick na produção, o cara acertou a voltar para um som mais orgânico.
A linha do baixo ficou muito pressa nesta música para criar o elo hamônico entre o ritmo e a melodia, mas foi executado com muita qualidade pelo Robert, acho que ele foi o melhor achado para o baixo que o Metallica poderia ter feito, lembrando Robert Trujillo era baixista do Ozzy Osbourne antes de ir tocar com o Metallica, o cara é bom.
A linha de guitarra é interessante, em momentos os dois guitarristas usam um elemento que é conhecido como "perseguição", primeiramente anotado por Mozart, onde uma instrumento puxa, e outra entra e o repete com notas "atrasadas", muito bem executado, os solos efetuados por esses instrumentos são ótimos, algo que faltava desde algum tempo atrás na banda.
O vocal do Hetfield, bem, é Hetfield, ele tem uma voz única e inconfundível.
Ponto Final
Esta música é boa para quem se sentia orfão do Metallica antigo, para quem gosta de tudo do Metallica, e para qualquer um que goste de música bem executada, é certo que muitos não gostam pois as guitarras são distorcidas e pegadas, falam que um barulho, mas é um barulho muito bem executado e muito bem feito, parabéns Metallica e parabéns Rick Rubin fizeram um bom algum em uma década de poucos albuns bons para o Rock 'n Roll em geral.
Boa Música, podem esperar que ainda vou falar de outras músicas desse album. Como disse antes, ELE É BOM!
Obrigado Pessoal, see you ya!
Letra da Música
The Day That Never Comes
James Hetfield, Lars Ulrich, Robert Trujillo, Kirk Hammett
Born to push you around
Better just stay down.
You pull away
He hits the flesh
You hit the ground.
Mouth so full of lies
Tend to block your eyes.
Just keep them closed
Keep praying
Just keep waiting
Waiting for the one
The day that never comes
When you stand up and feel the warmth
But the sunshine never comes.
No, the sunshine never comes.
Push you cross that line,
Just stay down this time.
Hide in yourself
Crawl in yourself
You'll have your time.
God I'll make them pay
Take it back one day.
I'll end this day.
I'll splatter color on this gray.
Waiting for the one
The day that never comes
When you stand up and feel the warmth
But the sunshine never comes.
Love is a four letter word,
And never spoken here.
Love is a four letter word,
Here in this prison.
I suffer this no longer,
I'll put an end to this, I swear.
This, I swear. The sun will shine.
This, I swear,
This, I swear,
This, I swear!
muito bom mesmo
ResponderExcluir